free website stats program

Lars Ulrich – Revela a sua preferência sobre quem escolheria para o substituir nos Metallica

O baterista dos Metallica, Lars Ulrich, foi entrevistado no dia anterior ao início da digressão Norte Americana “WorldWired”.

Questionado sobre quem gostaria de ver a ocupar o seu lugar caso os Metallica tivessem que continuar sem ele, Lars respondeu: “Se pudesse escolher, se pudesse ouvir alguém por detrás dos riffs do James, escolheria o Phill Rudd dos AC/DC. Pela vibe que ele tem, imagino o que ele poderia fazer… ele tem sido provavelmente a minha maior fonte de inspiração quando mudámos dos riffs super progressivos para o material mais louco depois do “Justice“, quando entrámos na era do “Black album” e no “Load“, quando começou a ser um pouco sobre o bounce, riff, sentir o groove e tudo mais. Phill Rudd é o topo da pirâmide. Ouvir o Phil Rudd a tocar por detrás do James, seria muito porreiro”.

Ulrich também falou do cenário hipotético de um dos músicos da formação atual dos Metallica não pudesse tocar mais e eles tivessem que optar por continuar ou não sem ele: “Essa é uma daquelas questões muito difíceis de responder. Penso que teria que ser decidido dependendo das circunstâncias. E pelo que aprendi ao longo do tempo… eu tento sempre dizer a verdade, e confesso que disse muita porcaria ao longo dos anos, e muitas dessas coisas vem agora atrás de mim para me assombrar. Mas não voltava atrás quanto ao que disse no momento. Qualquer que fosse o meu sentimento, era o que me corria na alma, era a verdade. Se alguém sair, é difícil para mim imaginar o que isso poderia originar, tivemos uma carreira tão boa ao longo destes 34 anos… mas se alguém encorajasse os outros três a continuar, ou houver alguma lesão… nunca sabemos quais são as circunstancias…. é difícil para mim imaginar, estando aqui em maio de 2017, dizer se os Metallica poderiam continuar. Mas nunca sabes sob que circunstâncias seria. É uma questão difícil, e fico feliz por não ser questionado quanto a isto muitas vezes. Porque como podes ver, estou aqui. Não tenho uma resposta”.

O guitarrista dos Metallica, Kirk Hammet confirmou em 2015 em entrevista, que a banda considerou despedir Ulrich em 1986. O rumor ganhou força em 2009 quando o ex-guitarrista dos Metallica, Dave Mustaine, revelou o sucedido à revista Rolling Stone.

Questionado sobre esse rumor, Hammet disse: “Isso foi uma coisa do passado. De uma maneira ou de outra, estávamos passados com o Lars, talvez por volta de 1985. Estávamos infelizes podia recair sobre alguém. E essa pessoa poderia ter pegado nisso e torna-lo ainda maior do que realmente era. Para ser sincero, o Lars tem é muito determinado e tem muita força e é essa uma das razões pelas quais o amo. A determinação e a motivação dele são muito fortes.


You may also like...