free website stats program

Lenda do Rock recusou Woodstock porque não queria ver mulheres nuas

Muitos poderão não saber, mas várias bandas icónicas recusaram o convite para participarem no memorável Festival de Woodstock.

Uma rápida pesquisa na internet informa-nos que os The Beatles recusaram, supostamente, porque John Lennon impôs como condição que a Plastic Ono Band também atuasse. Os The Doors, porque pensaram que o festival seria apenas mais uma “imitação de segunda categoria do Monterey Pop Festival”. Os Led Zeppelin confessaram que em “Woodstock seríamos apenas mais uma banda”.

Mas a explicação mais insólita surge pelos lendários Jethro Tull. Ian Scott Anderson recusou o convite, porque o empresário lhe disse que haveria “montes de drogas, prostituição e hippies”.

“Eu perguntei ao empresário Terry Ellis, ‘Então, quem mais vai lá estar?’ E ele fez uma listagem das bandas que estavam previstas na lineup e disse-me que seria um festival hippie. E eu perguntei, ‘Será que vão lá estar resmas de mulheres nuas? E será que vai ser só droga, litros de cerveja e sexo na lama?’ Porque a previsão era de chuva. E ele respondeu, “Claro que sim”, Então está bem. Eu não quero ir. Porque não gosto de hippies e ver mulheres nuas aborrece-me a não ser que seja a altura certa.”