free website stats program

livro sobre a vida de Bon Scott dos AC/D sai em outubro

My Bon Scott” é o título do livro escrito por Irene Thornton, ex-esposa do vocalista Bon Scott, e está nas bancas em outubro deste ano. É o primeiro relato escrito por alguém que conviveu realmente com a grande lenda e a sua família.

A autora volta aos inícios dos anos 70, à cidade Adelaide, Austrália, onde conheceu o homem que mudou a sua vida assim como mudou a história do rock n roll. Ela tinha apenas 19 anos e trabalhava num escritório enquanto Scott era vocalista da banda local “Fraternity”. O contraste entre a presença selvagem do músico e a tranquilidade de Irene levou ao casamento em 1972. Nos poucos anos que se seguiram, mantiveram-se juntos na escalada que levou os AC/DC e o músico conquistar o sucesso no mundo do rock.

Irene Thornton dá-nos um panorama mais pessoal de estar ao lado de um ícone da música, tais como o cruel inverno em Londres, o álcool, as drogas, a convivência do grupo assim como as frustrações e traumas de uma vida. Ao mesmo tempo, ela compartilha detalhes da sua relação com um homem extraordinário, os bons momentos e sonhos concretizados, mesmo depois da separação. O artista no seu auge, assim como as recaídas e fracassos que tragicamente levaram à sua morte devido ao álcool, em 1980.

É a história de uma grande perda, mas também a lembrança inspiradora do que Bon Scott ofereceu ao mundo com o seu talento, personalidade e coragem de ser ele mesmo.