free website stats program

Matt Cameron em tour com Soundgarden em 2015

O baterista dos SoundgardenPearl Jam foi confirmado para a tour australiana dos primeiros no próximo ano, substituindo Matt Chamberlain que tocou este ano com a banda.

Depois de ter estado em digressão com os Pearl Jam todo o 2014 para promover Lightning Bolt, Cameron tem a benção da sua antiga banda para voltar, sendo que o guitarrista Kim Thayil disse que apesar de tudo a decisão foi difícil.

“Primeiro que tudo, o Matt Chamberlain é óptimo, uma pessoa fantástica e simpática e é um grande baterista. Foi uma decisão difícil e eu era o que menos queria ir em tour sem o Matt Cameron, mas quando ele disse que ia estar ocupado com os Pearl Jam, disse-nos para pensarmos num substituto e essa oportunidade surgiu. Tocámos com os Black Sabbath e os Nine Inch Nails e houve muitas sessões com bateristas amigos nossos, todos eles óptimos”.

Além disso, a banda confirmou ainda recentemente que terá um documentário sobre si lançado no próximo ano, pedindo o auxílio dos fãs para contribuirem com “relíquias” que tenham do percurso de duas décadas da banda.