free website stats program

Megadeth – Futuro do novo baterista ainda é incerto

Dirk Verbeuren, o atual baterista dos Megadeth já está há um ano com a banda e espera fazer parte dos planos de Dave Mustaine para gravar o próximo álbum. O baterista ocupou o lugar deixado por Chris Adler dos Lamb Of God em 2016 onde inicialmente esteve à experiência, mas entretanto foi admitido como membro da banda a tempo inteiro.

Verbeuren revelou: “Tem sido muito divertido. Foi uma mudança súbita, mas foi uma experiência muito boa. Tal como muita gente que está dentro deste tipo de música, cresci a ouvir Megadeth e por vezes ainda parece que estou a sonhar. Foram sempre muito atenciosos comigo. Acolheram-me bem. Todos os outros bateristas que fizeram parte da banda são do melhor que há. Estou a dar o meu melhor!”

O baterista admitiu que demorou um pouco até se ambientar na banda e confessou que a experiência que já tinha adquirido anteriormente enquanto baterista dos Soilwork, foi uma mais valia para que pudesse corresponder à altura caso surgisse uma oportunidade como esta. “No final de contas, trata-se de rock n’ roll. O importante é diverti-me. É assim que encaro isto. Mais do que no passado”, revela.

Os Megadeth lançaram o 15.º álbum de estúdio, “Dystopia”, em janeiro de 2016 com Adler na bateria onde o atual bateria acabou por não contribuir na gravação. Mustaine revelou no inicio deste ano que tanto ele como o guitarrista Kiko Loureiro já começaram a debater ideias para o novo álbum.

Questionado se iria contribuir no processo de gravação do novo álbum, Verbeuren disse apenas:

“Não sei. Obviamente ainda não tive essa experiência.  Estou disponível para o que quer que seja. Já comecei a gravar algumas coisas no meu telemóvel caso seja preciso. É bom ter este período de adaptação, ao contrário do Chris que entrou e começou logo a gravar. Quero passar algum tempo com eles e trabalhar nas ideias. Claro que muito disto depende do Dave“.

Os Megadeth têm uma digressão mundial agendada até agosto, onde Portugal ficou de fora, mas Espanha não.

24 de junho: Montebello Amnesia Rockfest, QC

13 de julho: Oshkosh Rock USA, WI

14 de julho: Bridgeview Chiago Open Air, IL

15 de julho: Cadott Rock Fest, WI

28 de julho: Kuopio Rockcock Festival, Finlândia

29 de julho: Kuopiorock, Finlândia

30 de julho: Stockholm Grona Lund, Suécia

01 de agosto: Oslo Sentrum Scene, Noruega

02 de agosto: Copenhagen Store Vega, Dinamarca

04 de agosto: Wacken Open Air, Alemanha

06 de agosto: Lokeren Lokerse Festival, Bélgica

08 de agosto: Milan Carroponte, Itália

11 de agosto: Alicante Leyendas Del Rock, Espanha

13 de agosto: Walton On Trent Bloodstock Festival, Reino Unido

15 de agosto: Tilburg 013, Países Baixos

17 de agosto: Zurich Komplex 457, Suíça

18 de agosto: Wilburgstetten Summer Brisa Festival, Alemanha

19 de agosto: Hamburg Elb-Riot, Alemanha

You may also like...