free website stats program

Metallica – Lars Ulrich garante que a banda vai continuar a lançar álbuns

Lars Ulrich foi confrontado com o facto de cada vez mais se verificar que as bandas de rock e de metal estão a deixar de apostar na produção de álbuns devido às fracas vendas, ao que este respondeu:

“Quando estamos no mundo da música durante tanto tempo, não estamos cá para relembrar como foi o “Master of Puppets“, estamos aqui para manter a “máquina a trabalhar”.

“Posso assegurar, e eu sei porque estive sempre com a banda – estamos mais ocupados e mais envolvidos nos Metallica do que nunca. Os Metallica são agora, mais do que nunca, algo a tempo inteiro”.

“Porque no passado, tínhamos dinâmicas diferentes – escrevíamos um álbum, saíamos em digressão para promovê-lo e depois desaparecíamos durante um ano”.

“Agora, não desaparecemos mais, estamos sempre a fazer algo – festivais, tocar em lojas de música, voltar a lançar álbuns antigos, remasterizados… temos um pé no futuro e o outro no passado. Há sempre este voltar atrás mas ao mesmo tempo, olhar em frente para o futuro, tendo em vista descobrir novos caminhos, ao mesmo tempo que respeitamos o nosso legado”.

“Passámos grande parte dos nossos primeiros 25-30 anos a “virar as costas” ao nosso passado porque tínhamos medo de nos tornar-mos repetitivos naquilo que fazíamos”.

“Depois, uma das coisas mais significativas que nos aconteceram foi quando o Rick Rubin nos disse: Não há problema. Podem estar felizes e orgulhosos do vosso passado e ao mesmo tempo podem utilizar o passado para procurarem inspiração”.

O baterista dos Metallica concluio: “Espero que continuemos a fazer álbuns até “cairmos para o lado”. É isso que nos mantêm vivos – saber que ainda estamos cá. É o mais importante para nós enquanto banda”.

“Respeito se os nossos fãs não sentirem o mesmo, mas quanto a nós, escrever temas, o sentimento de que ainda temos uma palavra a dizer é importante para nos sentirmos vivos, confiantes e sentirmo-nos bem com nós próprios”.

 

You may also like...