free website stats program

“Mike Portnoy foi embora de vez, para sempre”, diz Mangini baterista dos Dream Theater

O baterista dos Dream Theater, Mike Mangini, concedeu recentemente uma entrevista para o site Território da Música, onde falou sobre os próximos concertos da banda entre outros assuntos.

Durante a entrevista, o músico foi questionado se tinha alguma pressão dos fãs por substituir um dos fundadores dos Dream Theater, Mike Portnoy. Mangini respondeu: “Eu senti uma ótima pressão. Uma pressão bem-vinda, que eu adoro, da qual eu vivo.”

Mangini ressaltou a sua confiança e habilidade, “Eu sou uma pessoa muito confiante, porque tenho a habilidade física para tocar bateria e para aprender a tocar a parte de outra pessoa.”, mas lembrou, “Não sou o Mike Portnoy, não vou tocar tudo como o Mike toca, senão ele não seria ele e eu não seria eu.”.

Sobre o fato de alguns fãs não irem aos concertos por conta da mudança na formação, Mike disse entender que Portnoy é como um “herói” para os fãs, mas salientou de forma bem clara, “o fato é que ele não está mais nos Dream Theater. Ele foi embora de vez, para sempre. De vez, de vez, de vez.” e completou, “Agora, no que diz respeito aos Dream Theater, eles (fãs) podem vir tentar viver a experiência do que estamos a fazer ou  não. Eles podem ir para outro lugar, podem ir aos concertos do Mike. Eu não quero dizer que não importa, porque é uma coisa triste. É uma pena, mas até que eles vejam o concerto…”.