free website stats program

Mural em homenagem aos Nirvana é inaugurado em Aberdeen

Um mural feito em homenagem aos Nirvana foi inaugurado na semana passada na cidade de Aberdeen, nos Estados Unidos . Na história recente, Aberdeen tornou-se conhecida como o “Berço do Grunge” e além de ser a cidade natal do principal membro da banda homenageada, Kurt Cobain, abrigou também o baixista Krist Novoselic a partir de seus 14 anos.

Não é de hoje que inúmeras homenagens aos Nirvana são feitas no local. Uma placa de boas-vindas para os visitantes na entrada de Aberdeen diz “Come As You Are”, como um tributo à banda e várias outras localidades são visitadas por fãs da banda que prestam homenagens ou tentam se aproximar um pouco mais do passado de seus ídolos.

aberdeen Mural em homenagem ao Nirvana é inaugurado em Aberdeen

A organização sem fins lucrativos Our Aberdeen sugeriu a um artista local, Erik Sandgren, que ele elaborasse um mural que seria exposto no centro da cidade, descrevendo a história de Aberdeen ou dos Nirvana – claramente, ele preferiu a segunda opção.

O artista responsável pela intervenção artística declarou: “(O mural) realmente tinha que ser sobre os Nirvana como um grupo – sobre o milagre da sua música como uma confluência de muitas pessoas, vertentes e influências.” O mural em questão retrata a importância da banda na história do grunge e principalmente na história da cidade de Aberdeen ilustrando o que influenciou os Nirvana, assim como as suas influências na cultura popular.

“O mural não é uma apologia, não é um “fan-art”, não é um culto a um herói, não é Seattle, não se trata de Kurt Cobain sozinho, embora eu reconheça a sua trajetória. O mural comemora os Nirvana como um grupo e principalmente referencia o ponto onde tudo começou,” explicou Erik Sandgren.

Uma celebração de inauguração vai ocorrer na cidade no dia 20 de Setembro e o ex-baixista dos Nirvana, Krist Novoselic estará presente e fará um discurso.

Nirvana Mural Mural em homenagem ao Nirvana é inaugurado em Aberdeen

(Cliquem aqui para ver a imagem completa do mural)