free website stats program

Noel Gallagher deixa em aberto reunião dos Oasis

Quando a banda de Liam Gallagher, Beady Eye, terminou em Outubro de 2014, os fãs dos Oasis começaram imediatamente a pensar se as desavenças com Noel Gallagher teriam cessado e se poderia haver uma reunião da banda após seis anos de interregno.

Noel Gallagher chegou a recomendar a Liam fazer um álbum a solo, sublinhando que não tinha planos para acabar com os Oasis, dando a parecer que a relação dos irmãos acalmou um pouco. Numa nova entrevista com a Q, Noel Gallagher disse que uma reunião dos Oasis é sempre uma possibilidade, desde que algum organizador de festivais esteja disposto a pagar bem por isso.

“Ninguém nos contactou. Tenho estado no mesmo sítio que o Liam, e mesmo assim ninguém disse, os Oasis não eram ótimos? Deviam voltar.” Gallagher disse à Q (através NME). “Mas se eu alguma vez o fizesse, seria apenas pelo dinheiro. Fá-lo-ia por caridade? Nem pensar. Não somos esse tipo de pessoas. Para Glastonbury? Não acho que o organizador (Michael Eavis) tenha dinheiro suficiente. Mas podíamos algum dia juntar-nos? Desde que toda a gente esteja viva e que tenhamos cabelo, é sempre uma possibilidade. Mas só pelo dinheiro”.

A principal preocupação para a reunião? É o medo da banda aperceber-se, “pois, não somos tão bons como eramos.” “Esta noção está muitas vezes presente na cultura inglesa – esta ideia que os dias gloriosos, estão no passado,” Gallagher acrescentou. “Led Zeppelin! The Smiths! The Jam! Deviam voltar todos! Porquê? Para que pessoas de meia-idade possam ir à O2. Não são tão bons agora como eram antes. O mesmo se passaria com os Oasis”.

Os comentários a cerca da reunião são bem mais otimistas agora do que os que proferiu previamente em Novembro de 2013 quando afirmou “se houver uma reunião, eu não farei parte dela.”

“Não acho que haja assuntos pendentes”, Noel referiu na altura. “Não acho que tenhamos deixado algo por dizer, percebem o que quero dizer? É como, se tu viste os Oasis, bom para ti, se não viste, azar o teu. Nunca vi os Beatles, vai dar ao mesmo”.

Os High Flying Birds de Noel Gallagher lançam o seu segundo álbum “Chasing Yesterday” no dia 2 de Março, demonstrou ter pena após os Beady Eye de Liam terem acabado, dizendo “Estou muito triste sobre o final dos Beady Eye, porque sei que eles queriam que as coisas resultassem.” Noel também previu que o seu irmão “não vai ficar fora dos holofotes por muito tempo.”