free website stats program

Northland – Downfall And Rebirth

Os espanhóis NORTHLAND são um dos destaques no cartaz do SMSF 2015. Um regresso muito aguardado a Portugal depois da passagem pelo Vagos Open Air 2012. Na bagagem, trazem o novo disco Downfall And Rebirth, lançado no dealbar deste ano, que conquistou os tímpanos dos amantes do género Folk Metal, sendo também aclamado pela crítica especializada.

Os catalães, que não apresentavam um novo trabalho há cinco anos, mostram que estiveram empenhados a maturar adequadamente o seu Folk em cascos de carvalho e com este novo registo demonstram que a Península tem também uma palavra a dizer no que diz respeito às sonoridades mais báquicas do Metal.

Um exemplar trabalho de produção, sempre indispensável neste género, revela as diversas estruturas que compõem a tessitura musical e as suas diversas texturas e timbres. Uma panóplia instrumental assegura que, de princípio a fim, encontraremos sempre algo de novo neste álbum, facto que torna a experiência particularmente agradável e nunca aborrecida.

No entanto aconselhamos a audiência a tomar particular atenção a temas como “Bloodred Sunrise”, “Whispers in the Wind” e “Moonlight Spell”, na medida em que nestes momentos, díspares entre si, a banda denota todo o seu potencial, versatilidade e verticalidade musical dentro do género. A não perder!