free website stats program

Novo álbum dos Radiohead será lançado de forma diferente do normal

Ao parece, os Radiohead não vão lançar o seu próximo álbum de originais como “manda a lei”. Baseado no mais recente material a solo do vocalista Thom Yorke, que foi disponibilizado de forma inesperada via BitTorrent, o novo trabalho da banda poderá ter o mesmo destino.

De acordo com a Billboardesse método de lançamento foi resultado de estudos feitos com cerca de 170 funcionários da empresa da plataforma digital junto com estudantes da Universidade de Oxford e a equipa do músico. O objetivo foi focar na experiência com o utilizador, estratégia mediática e análise financeira para o lançamento pelo BitTorrent.

Através dessas análises, chegaram à conclusão que o próximo álbum dos Radiohead possui potencial suficiente para ser lançado de forma não tradicional, através de novos métodos e tecnologias. Portanto, não se surpreendam caso o material comece a circular na rede repentinamente.

Recorde-se que este não seria o primeiro lançamento “inusitado” da banda, já que em 2007 o álbum In Rainbows foi disponibilizado para download no site oficial, onde os fãs poderiam pagar o valor que considerassem justo.