free website stats program

Novos indícios sobre a identidade do baterista dos Slipknot

artigo por João Pedreda

Desde que foi anunciado que os Slipknot contavam com um novo baterista e um novo baixista que há interesse generalizado em descobrir as suas identidades. Se por um lado, já está, graças às suas tatuagens nas mãos, quase confirmado que Alessandro “Vman” Venturella é o novo baixista da banda, por outro, a identidade do baterista continua a ser especulada.
Desta vez, a Metal Injection apresenta mais factos que corroboram com a possibilidade de Jay Weinberg ser o baterista misterioso.
Depois do rant no Twitter da vocalista dos Against Me!, as declarações recentes de Mick Thompson, o guitarrista da banda do Iowa, quando combinadas com um vídeo do filme Goat, de 2001, parecem trazer mais peso à hipótese:

“Nós já sabíamos mais ou menos quem queríamos desde o início, e conseguimo-lo. Sabíamos desde o início que, com ele, não teríamos problemas. Acho que tivemos sorte. Ele já conhecia o nosso material mais antigo de qualquer das maneiras. Ele cresceu com a banda. Isso tornou as coisas mais fáceis.”

Olhando para o vídeo em cima, aproximadamente aos seis minutos e meio, pode-se ver o baterista conhecido por trabalhar com Bruce Springsteen e seu filho, Jay Weinberg.