free website stats program

O metal francês em 10 cartas de coleção

Os Red Bull Music Academy estão em Paris desde o dia 24 de outubro e vão lá ficar até 27 de novembro, durante um mês a metrópole de Paris vai ter uma série de concertos, exposições, palestras e sessões de estúdio que vão reunir 60 produtores cuidadosamente seleccionados, vocalistas, instrumentistas e DJs.

Para o evento foram criadas diversas iniciativas e items de coleção como são as cartas que vão homenagear o metal francês, como os Trust, Gojira, Loudblast, Soggy, Year Of No Light, Blut Aus Nord, Cobra, Blockheads, Satan Jokers e as Les Légions Noires, grupo do underground francês formado por músicos de black metal.

No site do evento tem o seguinte comunicado:

Como sabemos a França tem tradição no rap, na cultura techno e no punk, mas que lugar tem o metal, quarto pilar da rebeldia e música de protesto dos últimos 40 anos? Longe das grandes avenidas iluminadas, o metal é a casa de um labirinto de becos e favelas onde o público é leal ás varias décadas gostando tanto de lendas dos anos 80 (Trust), headliners internacionais (Gojira, Loudblast), formações de culto (Soggy, Mütiilation), estreantes extravagantes (Year Of No Light) e os enigmas do espaço exterior (Blut Aus Nord, Cobra).

As cartas foram feitas por Lelo Jimmy Batista (editor-chefe e autor da Noisey França Hellfest X Hachette) e pelo ilustrador Mathieu Anormal City.

Podem ver a coleção em baixo:

Marco António Pires

Sou amante da música em geral com gostos mais virados para o metal, mas estou sempre disposto a ouvir coisas novas!