free website stats program

O projeto de junta Ivar Bjørnson (Enslaved) e Einar Selvik (Wardruna) vai lançar álbum de estreia

Criado a pedido, Skuggsjá inicialmente era para ser apenas para um projeto para comemorar os 200 anos da constituição da Noruega, comemoração essa que ocorreu no dia 13 de setembro de 2014 no festival Eidsvoll, após isso veio o convite para atuarem na edição deste ano do Roadburn Festival. Com o desejo de criar algo e com muita gente a querer saborear o que este duo é capaz, chegou agora a oportunidade através da Season of Mist, para 2016 vem o muito aguardado álbum de estreia.

O duo deixou o seguinte comentário:

“Quando nos foi pedido para escrever em conjunto uma peça para o festival Eidsivablot para os 200 anos do aniversário da Noruega, ambos vimos a possibilidade de algum imenso e importante. A nossa performance confirmou que este projeto devia continuar, ser desenvolvido e prosperar. Durante 2015 atuámos no festival Roadburn e discretamente andamos a entrar e sair de estúdios na Noruega para gravar o que vai ser o álbum de estreia. Estamosorgulhosos com o vamos apresentar; e estamos encantados em podermos trabalhar com os profissionais da Season of Mist. Tem sido uma grande viagem para nós dois mas é aqui que a coisa começa. Criámos algo que é maior que as suas partes individuais. Agora estamos excitados para ver o que mundo tem a dizer da nossa criação!”

Os Skuggsjá vão atuar em Londres no mês de março, um evento que vai contar com a presença dos Enslaved e Wardruna.12039690_10153636998624808_4001629180705136464_na.

 

Marco António Pires

Sou amante da música em geral com gostos mais virados para o metal, mas estou sempre disposto a ouvir coisas novas!