free website stats program

Os 10 maiores metaleiros do reino animal

Ontem vivemos um dia histórico para a luta em prol dos direitos dos animais, com a entrada em vigor da lei que criminaliza a violência sobre animais de companhia. Assim, com as celebrações do dia do Animal a terem lugar no próximo sábado, assinalamos estes factos com um artigo dedicado ao tema.

O reino animal sempre serviu de inspiração para as bandas de Metal, logo não será de admirar que muitas delas recorram a ele quando chega a altura de escolher um nome para o projeto ou o título de uma música. Em Portugal, bandas como Tarântula ou as Black Widows são disso exemplo.

Assim sendo, apresentamos hoje dez animais, oriundos dos mais diversos meios, que pelas suas caraterísticas anatómicas ou caráter, podem ser apelidados como Metal. Haverá muitos outros exemplos, mas esta lista pretende ser meramente exemplificativa e não representativa, até porque ficaram de fora, na nossa escolha, candidatos óbvios como o príncipe das trevas, predador de morcegos e animal de palco, o Tiranometalus Rex, Ozzy Osbourne!

Cada um dos animais abaixo indicados tem particularidades que o identificam com o metal, sejam a conotação noturna e sombria do mocho ou os cornos da víbora do deserto. Escolham o vosso campeão ou deixem no comentário as vossas sugestões para que possamos determinar qual o animal mais Metal à face da Terra!