free website stats program

Os Fozzy são como os Pantera e somos uma banda perigosa, diz Chris Jericho

Em entrevista ao The Weeklings, Chris Jerico,vocalista dos FOZZY, discutiu a evolução da banda deste os primórdios, em que tocavam covers, até à apoteose ao chegarem aos palcos dos maiores festivais do planeta.

“Sempre comparei os FOZZY aos PANTERA”, diz Jericho, “no sentido em que eles também se transformaram numa banda muito diferente da que eram no início. Faziam “Metal Magic” e “Power Metal”, tinham outro vocalista e andavam na linha genérica dos Judas Priest e dos Van Halen. Aconteceu o mesmo com os FOZZY apesar de não sermos lendários como os Pantera, mas começamos com covers. Éramos os Steel Panther originais.

Mas em 2002 resolvemos fazer algo diferente, sendo que agora passaram 12 anos e as pessoas demoraram tempo a perceber o caminho que seguimos, a nossa seriedade e o facto de termos um wrestler como vocalista, não ajudava, porque as pessoas punham-se a pensar se nos levariam a sério.

Em 2010, eu e o Rich resolvemos levar as coisas para o próximo nível e passado algum tempo estávamos em digressão com bandas como SHINEDOWN, GODSMACK, METALLICA e AVENGED SEVENFOLD.
Assim que nos empenhamos completamente e começamos a dar tudo a mil por cento, as coisas começaram a evoluir rapidamente.

Digo isto sem qualquer egocentrismo: somos perigosos. Somos uma banda perigosa, porque podem meter-nos à frente de qualquer um.