free website stats program

Ouvir música melhora a produtividade no trabalho

E aquela suspeita que muitos de nós, amantes de música, já tínhamos em mente foi confirmada numa pesquisa da Universidade de Miami (EUA): ouvir música pode melhorar o nosso desempenho no trabalho. A confirmação veio após um estudo com profissionais do setor de tecnologia e o resultados mostram que, no geral, funcionários qeu costumam escutar música terminam as suas tarefas mais rápido e têm ideias melhores que aqueles que não têm esse costume, porque a música melhora o humor.

De acordo com a professora do departamento de musicoterapia da universidade, Teresa Lesiuk, em entrevista para o The New York Times, “Quando vocês estão stressados, podem tomar decisões mais precipitadas, porque estão com um nível de atenção baixo. Quando o seu humor está mais positivo, vocês podem analisar melhor as opções”.
A experiência do funcionário também é um fator importante nos resultados. A pesquisadora comenta que as pessoas com experiência média na atividade que exercem são as mais beneficiadas com a música, enquanto os mais vividos na profissão não apresentam grandes melhorias.

Para os novatos, a notícia má: a música pode distraí-los das suas atividades.

Fonte: TMDQA