free website stats program

Paradise Lost anunciam data de lançamento do novo disco “Medusa”

Os britânicos Paradise Lost vão lançar o seu 15.º disco no dia 1 de setembro deste ano. O trabalho tem o título de “Medusa” e será editado pela Nuclear Blast.

A capa do álbum foi criada pelo Branca Studio e, tal como o nome indica, contém a figura da Medusa, monstro mitológico que transformava todos os que olhassem para os seus olhos em pedra. Sobre o design do disco, o guitarrista Greg Mackintosh comentou que «enquanto estávamos a escrever músicas para “Medusa” e a perceber como é que estas iam soar, compreendemos que tínhamos de encontrar um artista que refletisse essa direção».

Sobre a sonoridade do próprio trabalho, Nick Holmes (vocalista) disse à Linea Rock (Itália) que se aproximava do terceiro álbum da banda, “Shades Of God” (1992).

Para celebrar o lançamento de “Medusa”, os Paradise Lost vão dar um concerto único no LKA Longhorn em Stuttgart (Alemanha) onde irão tocar o disco novo integralmente. Depois disto, a banda de gothic metal vai iniciar uma digressão europeia com os norte-americanos Pallbearer e os portugueses Sinistro.

 

You may also like...