free website stats program

Paul McCartney dedica-se ao “rap”, ou pelos menos tentou

Parece que o ex-Beatle resolveu “inovar”. Além de compor bandas sonoras para video jogos, Sir Paul McCartney também está a fazer rap.

O “rap” em questão foi feito na tentativa de convencer as pessoas a se inscreverem na campanha Meat Free Mondays, que o músico já apoia há um tempo. O ex-Beatle, amplamente considerado um dos maiores compositores vivos, fez esse apelo para que as pessoas aderissem à campanha antes da cúpula climática da ONU, que acontece na terça-feira em Nova York. Será a primeira vez que a ONU abordará o assunto desde Copenhague em 2009.

No site oficial da campanha está escrito:

Vamos mostrar o nosso compromisso com a redução das emissões globais, fazendo um pequena e fácil mudança – não comer carne um dia por semana. Mostre o seu apoio em baixo, comprometendo-se a se livrar da carne às segundas-feiras e, juntos, vamos estimular os líderes mundiais a agir!

No vídeo postado no YouTube, Paul diz: “Eu preciso da tua ajuda, tudo o que eu quero que faças é logar em : pledge.meatfreemondays.com e prometer o teu apoio à ideia de segundas-feiras sem carne! Por favor, faz isso. Nós vamos enviar todas essas promessas para os políticos e, de seguida, eles vão ter que fazer algo sobre isso. ”

McCartney termina então o vídeo cantando uma pequena frase, acompanhada de gestos animados e até palmas. A letra do “rap” (se é que podemos realmente chamar assim) consiste em :”Pledge.meatfreemondays.com, pledge.meatfreemondays.com ; You can do it right now please.”

Após a divulgação do vídeo, mais de 800.000 pessoas inscreveram-se no site oficial da campanha. A lista de celebridades que apoiou a causa inclui:  Jamie Oliver, Gwyneth Paltrow, Kevin Spacey e Ricky Gervais. Além disso, algumas pessoas no twitter sentiram-se seriamente afetadas pelo “rap” de Paul:

E a vossa opinião qual é?