free website stats program

Polícia canadiana obriga condutores alcoolizados a ouvir Nickelback

Em Portugal, as últimas noticias apontam que a “carta por pontos” está a ser um meio dissuasor pouco efetivo na prevenção dos excessos rodoviários dos condutores nacionais.
Do outro lado do Atlântico, as autoridades canadianas parecem ter elaborado um plano menos burocrático, mas talvez eficaz, a fim de dissuadir os condutores de infringirem o código da estrada.
A polícia de Kensington, uma cidade da ilha Prince Edward, alertou os habitantes para evitarem conduzir durante festividades onde haja consumo de bebidas alcoólicas.
A punição para quem for apanhado nas malhas da lei com uma taxa de alcoolemia acima do permitido será pesada: multa, anos de inibição de conduzir e ainda uma viagem até à esquadra ao som do álbum dos Nickelback, “Silver Side Up,”.
Um oficial da policia de Kensington confirmou que esta publicação no Facebook não passou de uma forma divertida de alertar a população, mas não deixou de enfatizar que, apesar de a esquadra não possuir sequer uma cópia daquele álbum, isso não significa que não o possa adquirir.
Acham que uma medida deste calibre teria efeito em Portugal? Comentem e deixem a vossa opinião sobre possíveis alternativas à “carta por pontos” para incrementar a segurança rodoviária.