free website stats program

Premortal Breath – They

O heavy metal é terreno fértil para os alemães e os Premortal Breath querem afirmar-se como arautos dos géneros além das fronteiras de Rauenberg, Baden-Württemberg.

They, o álbum de estreia editado em junho de 2014, tem recebido boas críticas no panorama internacional. Na verdade, a banda já existe desde 2010, mas até agora tinha baseado as gravações na demo ou EP ocasional, sendo que agora decidiram abraçar este registo de maior fôlego com oito faixas que apesar de bastante melódicas, carregam doses de agressividade que não deixarão de agradar aos fãs de Metal. Há, com efeito, ao longo do álbum um piscar de olhos ao hard rock, nomeadamente, em momentos como “Into the Light”. Os fãs de Metallica certamente encontrarão aqui ecos que lhes serão caros, mas há também material mais pesado como, por exemplo, em “Fuck My Brain”, “Pain” e depois surgem momentos de fusão que se movimentam entre géneros como é o caso de “Trapped”.

Premortal Breath não será certamente banda para criar vagas de mosh nas audiências, visto que a sua música não consegue desferir aquele impacto devastador e impetuoso do Metal puro, mas este They proporciona uma agradável experiência auditiva para todos aqueles que procuram algo de mais diverso e mesclado por elementos contrastantes.