free website stats program

Queen – Queen Forever

Queen Forever é a mais recente coletânea dos Queen, na verdade, este lançamento gerou alguma expectativa quando foi anunciado, visto que prometia inéditos vocais de Freddie Mercury que pura e simplesmente “tinham sido esquecidos” e deixados de lado.

Roger Taylor e Brian May trabalharam juntos para esta edição que contém também trechos com o baixista John Deacon, que colaborara pela última vez com a banda no álbum Made in Heaven de 1995.

O lema para este disco foi “Queen bring back Freddie”, mas este não vem sozinho e traz com ele outras vozes do além, nomeadamente o malogrado Michael Jackson, para uma algo desapontante “There Must Be More to Life Than This”, que nunca chega a atingir a fasquia que as duas vozes reunidas parecia prometer, resumindo-se a um dueto zombie que nunca o chegou a ser. Mas antes disso ouvimos a faixa de abertura “Let Me in Your Heart Again”, excelente escolha na sua fusão eloquente de guitarras e piano que contrasta com o tema seguinte, “Love Kills” que aparece aqui bem mais despido de artifícios e cru.

Daí para a frente esta edição resume-se a um repositório mais ou menos alargado (17 na opção 1 cd ou 33 na 2 cds) de baladas bem enquadrados na época natalícia que sucede à data de lançamento, mas não muito representativo daquela faceta Rock primordial que mais nos apelava nos Queen e da figura carismática de Mercury.

Resumindo, um “must have” para os fãs mais “die-hard” dos Queen, mas algo que a nós comuns mortais não traz nada de particularmente cativante acerca do universo da banda.