free website stats program

Rádio passa o dobro dos hits, mas deixa para trás metade das playlists

“Quick Hitz, Twice The Music” é o mais recente lema da AMP Radio, de Calgary, no Canadá. Quer isto dizer que esta fez uma proposta aliciante a todos os seus ouvintes: passar o dobro dos hits. No entanto, com a “boa-nova”, a rádio deixará de passar metade das músicas. Explicação? Como diria Camões, “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”.

Foi o que transmitiu o vice-presidente encarregue da programação Newcap Radio, também responsável pela AMP, explicando que se trata se de “adequar-se aos novos tempos”. Como suporte, acrescentou ainda que “à medida que percebemos as mudanças nos hábitos das pessoas e como elas prestam atenção, e ao ver as pessoas passar para a música seguinte no seu iPod antes de terminarem a que estavam a ouvir, chegamos à conclusão que talvez estivesse na hora de pensar sobre o porquê das músicas serem como são.”

Esta decisão foi criticada por uma boa parte das pessoas envolvidas com música, inclusive a cantora Jann Arden, de Calgary, a qual fez algumas piadas sobre o assunto e partilhou na sua conta oficial do Twitter. Referiu que iria a um museu de arte onde os quadros tivessem metade cobertos, bem como a temporada de hóquei este ano teria apenas um período, uma vez que os jogos são muitos longos.

Piadas à parte, a verdade é que a ideia vai mesmo para a frente e entrará em prática através da plataforma Quickhitz.