free website stats program

Robert Plant canta “Kashmir” sem Jimmy Page

 

Robert Plant juntou-se ao violinista Nigel Kennedy na passada terça-feira para tocar “Kashmir”. O evento, intitulado “Nigel Kennedy And Friends: Gala Celebration” no âmbito do festival “Love Classical”, decorreu no Royal Albert Hall, em Londres, onde os Led Zeppelin atuaram em 1969 e 1970.

Robert Plant e Kennedy não só tocaram o clássico de 1975 “Kashmir”, como também um cover de “Hey Joe”, tornado conhecido pelos The Jimi Hendrix Experience.

A parceira entre Plant e o violinista Kennedy  não é uma estreia: os artistas já trabalharam juntos em 1993 no sexto disco a solo de Plant, “Fate of Nations”. Por outro lado, esta foi a primeira vez que o antigo vocalista dos Led Zeppelin cantou “Kashmir” ao vivo desde a reunião do grupo inglês no O2 Arena (Londres) em 2007 e sem o guitarrista Jimmy Page a acompanhá-lo. Podes ver um pouco deste momento no vídeo em baixo.

Kashmir” é uma das músicas mais conhecidas dos Led Zeppelin, pertencente ao álbum “Physical Graffiti” (1975). O tema foi escrito por Jimmy Page e Robert Plant, com ajuda do falecido John Bonham.

https://soundcloud.com/user-60900826/kashmir-robert-plant-and-nigel-kennedy-live-at-the-royal-albert-hall

You may also like...