free website stats program

Roqueiros tatuados são mais saudáveis

Os investigadores da Universidade de Wroclaw, na Polónia, decidiram encontrar respostas para a questão, porque motivo algumas pessoas se tatuam e outras não? Haverá uma explicação científica e biológica?

Assim, montaram um estudo experimental com 200 homens e mulheres (metade com tatuagens ou piercings) e mediram a simetria entre os dois lados do corpo de cada um, visto que diversos estudos apresentam a simetria corporal como um bom indicador dos índices de saúde genética.

Aparentemente, os homens que tinham tatuagens ou piercings eram mais simétricos do que aqueles que não tinham (entre as mulheres, não se registaram diferenças).

Perante estes factos, os investigadores concluíram que face ao risco de ser perfurado por agulhas, algo que pode mesmo provocar a morte por infeção generalizada, só aqueles com qualidade biológica, ou seja, um organismo especialmente forte, se atrevem a correr o risco. Tudo se baseia numa questão de hereditariedade, visto que serão aqueles com ancestrais mais fortes, saudáveis e capazes de suportar a dor e ferimentos que transmitem essa ‘força vital’. Assim, se não tens receio de fazer uma tatuagem é porque descendes dessa linha de seres humanos tenazes e saudáveis.

Se tens tatuagens ou piercings não deixes de comentar este artigo e partilhá-lo com os teus amigos tatuados ou furados.

[adaptado, SuperInteressante)