free website stats program

Scott Ian gostava de abolir a Internet

Em entrevista para a Rock Sverige, o guitarrista dos Anthrax, Scott Ian, revelou que se pudesse não hesitava em acabar com a Internet para sempre. O músico disse, ainda, que gostava de ver o regresso da antiga forma de distribuição de música, onde as pessoas costumavam comprar álbuns.

“Se um génio saísse de uma garrafa e me desse a opção de abolir a Internet, se ela desaparecesse como se nunca tivesse existido e ninguém se lembrasse; e as coisas voltassem a ser como eram, eu iria preferir a maneira antiga, de certeza…Eu preferia definitivamente quando costumávamos produzir álbuns e as pessoas os compravam em vez de os roubarem ou os ouvirem na porcaria de um serviço gratuito”, referiu Scott Ian.

Contudo, o guitarrista também admitiu que há aspetos positivos. Ele apontou, especificamente, para o facto de as bandas não terem de contar apenas com os media como em 1980, visto que atualmente não são precisos intermediários.

“Podemos ir ao Facebook ou assim e dizer às pessoas o que se está a passar. E temos uma resposta instantânea e podemos responder de volta. Isso é mesmo muito fixe. A ideia de que alguém me pode escrever no Twitter e eu posso responder diretamente e dar início a uma conversa, o que não se podia fazer antes. Penso nisso no ponto de vista de um fã, porque também sou um fã de música”, explicou o membro dos Anthrax.