free website stats program

Scott Weiland sobre as irmãs Deal: “uma delas teve uma paixoneta em mim”

O ex-líder dos Stone Temple Pilots falou sobre a influência dos Pixies em Kurt Cobain, acrescentando ainda que uma das irmãs Deal (Kim, baixista dos Pixies, ou Kelley, das Breeders) teve uma paixoneta nele, de acordo com o seu manager.

“Eu era um miúdo em 1987 quando ouvi falar dos Pixies, depois de acabar o liceu. Mas tinha a minha banda pronta e o meu melhor amigo da altura, Corey Hickock, que era o guitarrista do que viriam a ser os Stone Temple Pilots, mostrou-me os Pixies. Lembro-me que quando o Doolittle saiu, em 1989, cada música era fantástica.”

O vocalista diz ainda que “O meu manager da altura, não sei se estava a gozar comigo ou não, disse que uma das irmãs Deal tinha uma paixoneta em mim, não me lembro de qual delas. Achei que foi fixe quando se juntaram, são tão fiéis e honestos à música como na altura.”

Weiland conclui, referindo-se à influência da banda no líder dos Nirvana, que “há músicas dos Nirvana que melodicamente, e naqueles solos cheios de barulho e feedback, se vê a influência dos Pixies.”