free website stats program

Selvans prestam homenagem ao baterista falecido

Faz hoje um ano que Jonny Morelli, ex. baterista da banda de black metal Selvans faleceu num acidente de mota, como homenagem a banda publicou um video de tributo ao seu malogrado amigo e companheiro de banda. O video usa a musica “Lupercale” do mais recente trabalho da banda, o EP “Clangores Plenilunio”, lançado este ano.

A banda referiu que o video não é para a musica em questão, mas um sincero tributo a um amigo. O video pode ser visto abaixo:

Os restantes membros, Selvans Haruspex (teclas, instrumentos tradicionais, voz e programação) e Sethlans Fulguriator (guitarra e baixo), explicaram as ideias e imagem incluídas no video:

“Jonny adorava a natureza. Ele era sempre o nosso guia quando íamos acampar ou quando íamos em buscar de lugares de cortar a respiração para umas quantas sessões de fotografia. O estudo de folklore e italiano pagão era outras das suas paixões e isto reflecte-se no seu trabalho com tatuagens e desenhos. Este video mostra as lindas paisagens que o Jonny adorava, juntamente com as letras que ele escreveu para musica em questão que aqui foram transformadas em desenhos pelo nosso amigo Davide Mancini da ‘DARTWORKS – drawstroy’ que também é o criador do nosso logo.”

Os Selvans encontram-se neste momento em estúdio a gravar o seu álbum de estreia, “Lupercalia”, e que irá ser composto por 5 peças inspiradas na história italiana e em folklore e irá ter uma duração de cerca de uma hora. É esperado que “Lupercalia” seja lançado no final deste ano.

unnamed

Marco António Pires

Sou amante da música em geral com gostos mais virados para o metal, mas estou sempre disposto a ouvir coisas novas!