free website stats program

Sem dinheiro e doente, primeiro baixista dos Metallica vende objetos relacionados à banda

O primeiro baixista dos Metallica, Ron McGovney, começou a vender objetos da sua passagem pela banda no site de leilões virtuais eBay nesta quinta-feira (21). O músico afirmou que faz isso por não ter dinheiro e espera que consiga arrecadar o suficiente para ajudar a família.

O músico saiu dos Metallica em 1982, mesmo ano em que entrou.

Por um panfleto de anúncio da tour de 1982 da banda, ele conseguiu US$ 500. Até a publicação deste texto, McGovney ainda não havia vendido dois panfletos também de 1982. O último lance havia sido de US$ 41.

Algumas pessoas criticaram o gesto de McGovney e afirmaram que ele está a “vender as suas memórias”. “É engraçado como algumas pessoas fazem comentários rudes sobre eu vender coisas relacionadas aos Metallica no eBay. Eu não tenho muito dinheiro. A minha família vive de salário em salário como a maioria dos americanos. Se vocês tivessem alguma coisa no seu armário de há 30 anos atrás e, caso vocês vendessem, sabendo que iria ajudar a vossa família, vocês não venderiam?”, escreveu o músico na sua conta no Facebook.

“E a respeito de “vender as suas memórias”: minha memória está a desaparecer nestes anos. Eu lembro-me de pedaços, mas não consigo lembrar da primeira apresentação ou do concerto de Bruin’s Den ou de qualquer outro. Eu estou a ver a minha mãe de 88 anos a tornar-se demente e eu acredito que eu também estou a seguir por esse caminho. Eu parei de beber há quatro meses e espero que isso ajude. Pode ser muito tarde”, completou.