free website stats program

Shawn Drover e Chris Broderick fora dos Megadeth

E se 2015 parecia ser mesmo o ano dos Megadeth com a gravação de um novo álbum a coincidir com nova digressão, repentinamente tudo parece ter ido por água abaixo com a saída do guitarrista Chris Broderick e do baterista Shawn Drover com apenas algumas horas de intervalo. Drover, já decano nos Megadeth, foi o primeiro a abandonar o barco:

Depois de 10 anos, decidi abandonar os Megadeth para seguir os meus interesses musicais. Quero agradecer ao Dave Mustaine e a toda a família Megadeth, bem como agradecer a todos os fãs incríveis dos Megadeth em todo o mundo !!! Eu realmente tenho o maior apreço por vós. Fiquem atentos às informações sobre a minha próxima jornada musical.

Pouco depois, Broderick, que esteve com a banda durante sete anos e três álbuns, anunciou a sua saída através de um comunicado no site pessoal:

Devido a diferenças artísticas e musicais, é com grande relutância que anuncio a minha saída dos Megadeth para prosseguir a minha própria direção musical. Quero que todos saibam o quanto eu aprecio a forma como vocês os fãs me aceitaram e respeitaram como membro do Megadeth nos últimos sete anos, mas é hora de seguir em frente. Desejo ao Dave e a todos nos Megadeth tudo de bom. Estou a trabalhar em projetos pessoais e espero que quando eles forem divulgados sejam bem acolhidos por todos.
Até breve,
Chris. \ m /

Assim os Megadeth ficam reduzidos a Dave Mustaine e David Ellefson, no entanto, apesar de ser um contratempo significativo, dado que esta era já uma formação estável, não será difícil encontrar substitutos para os músicos em causa, até porque Broderick era já o sexto guitarrista da banda.