free website stats program

Simone Simons entre a maternidade e o metal

A vocalista dos Epica, Simone Simons, está a tentar equilibrar a vida doméstica e o trabalho, enquanto se encontra em tour. A artista e o marido, o teclista dos Kamelot, Oliver Palotai, foram pais em outubro de 2013, enquanto os Epica estavam em estúdio a gravar o seu sexto álbum, The Quantum Enigma.

Numa entrevista para a Horns Up Rocks!, Simone Simons foi questionada acerca de como ser mãe mudou a sua vida e a sua posição na banda. “Na verdade, foi bom não fazer tours por um tempo. Nós continuamos a apresentar-nos até aos meus sete meses de gravidez. Eu estava com uma barriga enorme e ficou ainda maior depois. Fisicamente estava a ficar cada vez mais desconfortável no palco. O meu empresário ajudava-me a calçar os sapatos para entrar em palco porque eu não conseguia sozinha. O bebé é tão pesado, você não tem apoio, e ele se move para o lado quando você está grávida. Foi divertido”, contou a vocalista.

Mas a experiência não ficou por aqui. “Quando gravamos as demos em minha casa com Sascha Paeth, Joost van den Broek e Mark Jansen, eu estava sentada lá com uma barriga enorme e as pernas para cima, porque era verão. Isso não era muito sexy e nem muito metal. Mas foi uma boa maneira de trabalhar no novo projeto. E fazer um novo CD é um pouco como ter um bebé. Mas, é claro, você não tem que trocar as fraldas ou amamentar o CD. Definitivamente existem duas grandes coisas na minha vida. O bebé, claro, é a real mudança na minha vida, mas eu acho que The Quantum Enigma é também uma grande mudança para os Epica”, acrescentou.

Como mãe, Simone Simons mantém uma distância saudável entre os seus compromissos pessoais e o trabalho, preferindo que o seu filho Vincent fique longe de uma vida na estrada, principalmente numa idade tão tenra.

Os Epica acabaram de completar a segunda parte de uma tour pela Europa, apresentando os singles “Unchain Utopia” e “Victims of Contingency”, do álbum The Quantum Enigma. No final do mês, a banda começará uma série de concertos pela América do Sul.