free website stats program

Smashing Pumpkins lançam ‘Drum + Fife’

Smashing Pumpkins preparam a chegada do nove álbum Monuments To An Elegy, décimo trabalho da banda, com lançamento previsto para dia 8 de Dezembro.

Nesta revelação de ‘Drum + Fife’, Corgan falou à NME, e contou que a música originalmente era folk.

‘Drum + Fife’ era originalmente uma música folk. Nós tivemos alguns problemas em retirar o severo aspecto de balada irlandesa.

E eu tenho de dar muito valor ao Tommy Lee, porque ele foi quem deu a volta. Sem o dizer, ele estava a reagir da maneira que me tinha dito que achava um bocado aborrecida. Tommy adora a energia. Tommy quer sentir a excitação. Então ele toca a música e fica do estilo ‘Eu sei que a música é boa, mas ainda não está a funcionar.’. Então ele perguntou-me ‘Não te importas que eu remende umas coisas?’ Então ele pôs-se no computador e usou as suas experiências com dance music e deu a volta, encontrou alguns loops e alguns beats e de repente eu fiquei… ‘Wow’. É algo quase do meio dos anos ’80 da new wave ou alguma coisa que me faça lembrar os inícios dos U2 ou Big Country.

A introdução fez a parte de balada irlandesa da música ficar viva e ficar com mais qualidade, a partir daí foi bastante mais fácil.

Ouçam aqui a ‘Drum + Fife’:
http://youtu.be/8Gwlu1BHEdY