free website stats program

Soulfly começa as gravações do 10º álbum

O processo de gravação do novo álbum dos Soulfly começou, contando com o produtor Matt Hyde, que já gravou com Slayer e Winds Of Plague. O 10º álbum da banda tem lançamento previsto para a Primavera de 2015.

Numa entrevista à skullsnbones.com, o frontman da banda, Max Cavalera.

Eu preciso de preparar um álbum muito bom dos Soulfly para os fãs. E quanto mais tempo passo a escrever riffs e a ter ideias para o novo álbum da banda, melhor o álbum vai ficar. Em vez de esperar até à última e fazer tudo à pressa… Espero que eu consiga arranjar uns convidados fixes para o 10º álbum, o grande 10º álbum. Vamos tentar fazer uma espécie de campanha à volta disso, dez álbuns. Isso é impressionante. Mas vamos tentar fazer um bom trabalho.

Nós temos uma banda mesmo sólida. Eu amo o Marc, e eu amo o Tony. E pare que o Zyon Cavalera vai voltar a tocar bateria no próximo álbum. Então nós vamos parti-lo todo e tentar que ele fique conosco. E nós vamos ver como é que isso vai correr.

O 9º álbum da banda, Savages, foi lançado em Outubro de 2013, com a produção de Terry Date, que já trabalhou com Pantera, Deftone e Soundgarden. Savages contou com os vocalistas convidados, Neil Fallon dos Clutch, Mitch Harris dos Napalm Death, Jamie Hanks dos I Declare War e até com o filho do vocalista, Igor Cavalera.

Vejam aqui a mais recente foto em estúdio da banda.