free website stats program

Stick To Your Guns lançam nova música e protestam contra oleoduto

Os Stick To Your Guns divulgaram a música “Better Ash Than Dust” esta semana, que faz parte do EP com o mesmo  nome, lançado em setembro através da Pure Noise Records. O tema é um tributo aos manifestantes que se encontram a contestar a construção de um novo oleoduto na Dakota do Norte, que visa ligar este estado a Illinois e permitir assim o transporte de cerca de 570.000 barris de petróleo por dia.

A construção do oleoduto está a ser feita perto de uma reserva indígena da tribo dos Sioux. Os habitantes da reserva acreditam que a obra irá afetar o seu acesso a água potável, bem como perturbar território que consideram sagrado. Desta forma, esta zona tem sido palco de protestos há vários meses.

A banda afirmou num comunicado na sua página de Facebook que esta era a altura ideal para lançar o tema, demonstrando que são contra o que está a acontecer no estado americano. O grupo defende que a obra é uma injustiça contra a reserva e contra o próprio ambiente. Os Stick To Your Guns, a editora Pure Noise Records e a Good Fight Management uniram-se e vão doar um dólar por cada partilha do vídeo no Facebook.

Também Randy Blythe, vocalista dos Lamb of God, mostrou o seu interesse por esta causa e viajou para a Dakota do Norte para se juntar aos protestos.

 

stick-to-your-guns-better-ash-than-dust

You may also like...