free website stats program

Um balde do KFC e uma máscara? O próprio Buckethead explica porquê!

Se sabes quem é o Buckethead ou tens algum dos mais de 300 álbuns que ele lançou (sim viste bem, 300), também sabes de uma coisa – o tipo usa um balde na cabeça e está sempre com uma máscara. Mas, qual é o motivo, porquê baldes do KFC? Buckethead, ou Brian Carroll, revelou no Podcast Coming Alive como o balde e a máscara o ajudaram a superar a sua ansiedade e como num belo dia, ele estava a comer frango e simplesmente aconteceu.

“Aconteceu, não era algo que eu realmente pensava em fazer. Eu estava a comer, era uma empresa de frango diferente, não me lembro qual era. Eu estava lá a comer e pensei, tenho esta máscara, tipo a do Michael Myers, tinha uma qualidade similar, mas não era exatamente do mesmo tamanho. Depois, simplesmente coloquei o balde na minha cabeça e olhei para o espelho. Foi algo como ‘Este é o Buckethead’.

“Um amigo que estava a caminho da faculdade filmou-me para a sua aula de vídeo. Conheci um guitarrista chamado Jim Gore, a quem eu realmente devo muito, pois ele encorajou-me: “Tu devias simplesmente ser o Buckethead, vai tocar!”

“Sempre tive um grande medo de tocar, e realmente não liguei para isso, pensei:” Isto é estranho”. Como um tipo de um filme de terror. E quando ele viu, disse-me ‘Tu devias simplesmente ir em frente com isso!’ e eu pensei que seria porreiro. Eu poderia fazer tudo o que eu gostava de fazer sendo este personagem. Consegui fazer todas as coisas que eu gosto, como Disney e artes marciais, dança, tudo o que eu gosto. Era como “eu não posso fazer isto como eu”. Foi uma ótima maneira de fazer todas essas coisas”.

 

Fonte: Whiplash