free website stats program

Vocalista dos Fucked Up assume comando em série sobre “erva”, vejam o primeiro episódio

O vocalista dos Fucked Up, Damian Abraham, está a frente de uma nova série do canal Vice, intitulada Canadian Cannabis.

Abraham é consumidor de erva para o tratamento de ansiedade e depressão e abertamente a favor da legalização da mesma para fins medicinais.

Damian Abraham in Canadian Cannabis 608x386 Vocalista do Fucked Up assume comando em série sobre maconha

No documentário, ele viaja pelo Canadá para conversar com consumidores e explorar algumas das maiores fábricas de produção de Cannabis do país, trazendo uma visão sobre o sistema de produção legalizado e o uso da erva em terras canadianas.

A questão da legalização da “erva” vem movimentando ativistas e organizações governamentais nos últimos anos. O Canadá é um dos países onde a discussão avançou dentro da legislação e até este ano pacientes que utilizam a “erva” de maneira medicinal tinham permissão para cultivar a erva em casa. Recentemente as leis mudaram e os cidadãos canadianos usuários da erva foram proibidos de cultivar a sua própria planta, sendo forçados a comprar de fornecedores controlados e pré-aprovados pelo governo. Alguns usuários processaram o governo e ganharam uma licença temporária para o plantio, mas a questão continua em aberto no país.

Vejam o primeiro episódio da série: